CidadesGravatáNotíciasSaúde

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra com agentes de saúde

A ação contou com o apoio da FUNASA e com a parceria das secretarias de Saúde e Educação.

A Secretaria de Meio Ambiente de Gravatá realizou, nesta quinta-feira (19), uma palestra/capacitação com os Agentes de Saúde do município. A ação contou com o apoio da FUNASA e com a parceria das secretarias de Saúde e Educação.

A palestra foi proferida por Mário Alves, supervisor ambiental, e teve como tema  “Melhoria da qualidade da água no município de Gravatá”.

“O objetivo do encontro foi trazer informações relevantes sobre os vários aspectos do uso e da qualidade da água e otimizar o trabalho dos nossos agentes”, afirmou Mário.

Tendo em vista que a questão da água pode ser apresentada sob o ponto de vista ambiental, educacional e de saúde, foi feita uma abordagem regional onde foram discutidos temas ligados a importância das florestas como produtoras de água, aspectos legais de sua utilização, doenças humanas relacionadas com a água ou com vetores que se utilizam dela, uso racional da água, saneamento e ações desenvolvidas pelo governo municipal relacionadas com a oferta e qualidade da água, além de outros temas.

“A intenção foi de municiar esses agentes com o máximo de informações relevantes que os propiciem a melhor qualidade possível no trato com as comunidades em que eles atuam.” Completou Mário.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker