CulturaDestaquesEntretenimentoGravatá

São João Comunitário abre os festejos juninos em Gravatá

A abertura da festa foi realizada no bairro do Prado com quadrilhas juninas, forró pé de serra, comidas típicas e muito mais.

As ruas de Gravatá foram tomadas na noite desta sexta (08) pela energia das quadrilhas juninas e pelo ritmo do nosso forró pé de serra. O cortejo junino anunciou para toda a cidade que o São João começou.

A abertura da festa foi realizada no bairro do Prado, onde famílias inteiras esperavam ansiosas pelos artistas gravataenses que esbanjaram talento e alegria, mantendo viva a tradição e a cultura do nosso São João.

“Esse é o nosso verdadeiro São João, feito pelos gravataenses e para os gravataenses. Nossa cidade segue em festa até o final do mês, com muita quadrilha, bacamarteiros, comida de milho, e principalmente, com esse clima de alegria.” Afirmou o prefeito Joaquim Neto.

O deputado federal Bruno Araújo se encantou com o clima da festa.

“A gente vê a felicidade estampada no rosto dos gravataenses que tem recuperado a autoestima e o orgulho de ser desta cidade maravilhosa. É por momentos como este que eu fico ainda mais feliz por ser nordestino, por ter esta cultura como legado.” Enfatizou.

E além de aproveitar o melhor da festa junina, os moradores ainda puderam ser contemplados com prêmios, oferecidos por empresários parceiros. Sueli de Abreu, moradora do Prado, veio com toda a família aproveitar a festa e ganhou uma bicicleta.

“Tô muito feliz, sempre achei este o melhor São João e agora então, foi ainda melhor. Nem acreditei quando fui sorteada, agora vou pedalar muito pelas ruas de Gravatá.” Falou.

Ainda teve classificação para a maratona do forro. O casal Tinô e Michele esbanjou energia e conquistou o público tornando-se os primeiros finalistas e seguem com a missão de representar o bairro do Prado na grande final, que será realizada no dia 28, no encerramento do São João bom de Gravatá.

Amanhã a festa continua em frente a Igreja Nossa Senhora das Graças, com apresentação de quadrilhas, forró pé de Serra, comidas típicas, sorteio de prêmios e muita animação.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker