Chã GrandeCidadesEducação

Reformas de escolas municipais seguem a todo vapor em Chã Grande

Os prédios recebem serviços de reparo e restauração nas redes elétricas, hidráulicas e na estrutura física.

O município de Chã Grande, localizado no agreste de Pernambuco está tendo as escolas municipais transformadas com diversos serviços de reformas e melhorias.

A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou esta semana a reforma da Escola Municipal Santa Luzia, localizada na vila Santa Luzia. Ainda sem prazo para a conclusão, a obra vai mexer com a estrutura do prédio, além da parte elétrica e hidráulica, e instalação de ventiladores.

A obra faz parte de um mutirão da Prefeitura de Chã Grande, que pretende recuperar, ainda no primeiro semestre, todas as escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino. Desde o início das reformas, várias escolas já foram recuperadas.

Na cidade, destacam-se as escolas XV de Março e João Faustino de Queiroz, consideradas as duas maiores da Rede. Nas duas instituições de ensino, foram realizados trabalhos na parte elétrica, hidráulica e de pintura.

No sítio Tipim, zona rural de Chã Grande, o Grupo Escolar Francisco Nunes Magalhães também foi beneficiado com a reforma, elogiada pelos alunos. No local, uma parceria entre a Prefeitura de Chã Grande e a Organização Não Governamental Sementes da Chã proporcionou a colocação de piso, conserto do telhado, implantação de forro de PVC e instalação de ventiladores. ” “A escola era feia, agora tá bonita. Antes tava acabada, descascando os pedaços. Quando chovia pingava na minha cabeça”, disse o aluno Márcio Júnior.

Para a gestora da Escola Municipal Santa Luzia, o início da reforma da unidade escolar beneficia toda a comunidade. “A vila Santa Luzia está bastante feliz, pela reforma da escola. Agora, a escola estará mais prepara e digna para receber os alunos atuais e os novos”, disse.

Atualmente, a Escola Santa Luzia funciona nos três turnos, com mais de 200 alunos matriculados. Segundo a gestora, a qualidade do ensino na unidade será outra a partir de agora. “Não tenho dúvidas de que melhorando a estrutura, melhora também o ensino, pois toda a comunidade escolar fica motivada para a construção do conhecimento”, disse.

A reforma das escolas municipais foi garantida pelo prefeito Diogo Alexandre quando anunciou o início das obras ainda em fevereiro. “Temos trabalhado incansavelmente desde 2017, quando pegamos uma situação crítica na educação do município. Estamos reconstruindo a educação de Chã Grande”, destacou o gestor na época.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker