CulturaDestaquesEntretenimentoGravatá

Quadrilhas Juninas se preparam para o São João Comunitário

A estreia das quadrilhas será na próxima sexta-feira (8) na abertura do São João Comunitário.

Roupas coloridas, passos coreografados, sorriso no rosto e muita animação, elementos que fazem da quadrilha junina um elemento que não pode faltar no São João.

Mas quem vê todo o espetáculo montado no dia da apresentação, não faz ideia de toda a preparação que antecede as festas juninas.

São muitos os que fazem do São João de Gravatá uma das manifestações mais bonitas do Brasil. Cada detalhe é preparado com dedicação. Para os quadrilheiros que compõem a tradicional quadrilha gravataense Aconchego, que está em atividade há 29 anos, os preparativos começaram desde janeiro.

“Temos que começar tudo o quanto antes para que no dia esteja impecável. Ficamos muito felizes com a volta do São João Comunitário e com todo o interesse do Prefeito Joaquim Neto em manter viva nossa cultura.” Destacou Rosildo Freitas, diretor da Aconchego.

Também tem aquelas quadrilhas que estão dando os primeiros passos neste São João e se preparam para uma grande estréia.

“Era um grande sonho que estou tendo a felicidade de compartilhar com todos. Graças ao incentivo que temos recebido e com a dedicação da minha equipe tenho a certeza que faremos um São João maravilhoso, e vamos levar muita animação para os bairros da nossa cidade.” Disse Jó Silva, coreógrafo da Junina Farrear.

Com a volta do São João Comunitário o número de quadrilhas tem aumentado, mantendo viva a tradição e a cultura nordestina. Este ano seis quadrilhas gravataenses irão se apresentar pelos bairros, são elas: Sivuca, Aconchego, Farrear, Sakulejar, Traquejo e Serra, além de quatro grupos artísticos: Cia Fyamma Gabriela, Grupo ALMA, Academia ArtDança e Brincantes de João.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker