DestaquesGravatáSaúde

Prefeitura segue vacinando cães e gatos contra a raiva na zona rural de Gravatá

A Campanha de Vacinação Antirrábica que já ultrapassou a meta de animais vacinados em Gravatá, continua a todo vapor pela Zona Rural e Distritos do município. Até o momento, cerca de 6 mil animais já estão imunizados.

Márcio Vieira, Agente de Endemias da Prefeitura de Gravatá, falou sobre a importância da vacinação anti-rábica nos distritos.

“É de bastante relevância este tipo de ação, pois estamos levando saúde e acolhimento para as comunidades, principalmente estas que são mais afastadas e precisam de mais atenção. A raiva é uma doença muito perigosa e, desta forma, imuniza os animais e garante a saúde de toda a população. Este ano, Gravatá está batendo recorde de vacinação.” Disse.

Daniela da Silva, moradora do assentamento Santo Antônio, vacinou o seu animal e falou que “a vinda da equipe até aqui, facilita pra gente que mora na Zona Rural, garantindo a saúde dos nossos bichinhos”.

Antônio Francisco de Oliveira, também do Assentamento Santo Antônio falou que “gostaria que todos os anos os agentes de endemias e comunitários de saúde viessem realizar esta vacinação aqui na comunidade, pois facilita o acesso de quem não consegue ir até a cidade.”

Todos os cães e gatos, com mais de 3 meses de idade, devem ser levados para tomar a vacina. É necessário levar a carteira de vacinação do animal, mas se o dono ou responsável não possuir o documento, um novo comprovante será fornecido no ato da vacinação.

A imunização é gratuita e é a única forma de prevenir a doença. Para os moradores da Zona Urbana que ainda não levaram seus cães e gatos para tomar a dose, podem se dirigir até a Sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Coronel Gustavo Borba, 140, próximo a Capela da Rua do Norte. As doses estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker