CidadesGravatáNotíciasPolíticaSaúde

Prefeito solicita sindicância administrativa para apurar atendimento no hospital

De acordo com o vídeo postado, uma paciente saiu do hospital sem atendimento médico na madrugada do dia 22 de abril.

Após denúncia realizada nas redes sociais sobre a falta de atendimento médico no Hospital Dr Paulo da Veiga Pessoa, ocorrido na madrugada do último domingo (22), o Prefeito Joaquim Neto passou a manhã desta segunda (23) reunido com o Secretário de Saúde e diretores do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa para apurar o fato ocorrido.

Durante a reunião, o chefe do poder executivo solicitou abertura de sindicância administrativa para apurar denúncia realizada através de vídeo.

“Nós estamos identificando o que realmente aconteceu para tomar as providências necessárias com os profissionais envolvidos. Não aceitamos esse tipo de conduta com nenhum tipo de nossos pacientes.” Disse o prefeito.

 

De acordo com o secretário de saúde, Luis Tito, todos os profissionais que estavam de plantão no dia da ocorrência, serão ouvidos.

“Será criada uma comissão administrativa para ouvir os depoimentos e apurar o ocorrido. Se houve falha, vamos tomar as providências para que o erro não se repita.”

Uma série de medidas foram discutidas e serão adotadas no hospital, entre elas, a implantação da classificação de risco, uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência que identifica os pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, grau de sofrimento e potencial de risco

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker