CidadesGravatáNotícias

Gravatá vai receber o Programa INCRA Intinerante

O programa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, vai atender cerca de 400 famílias de assentamentos de Gravatá.

Pela primeira vez o município vai receber o INCRA Intinerante. O programa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, vai atender cerca de 400 famílias de assentamentos de Gravatá.

A ação inicia nesta terça-feira (24) e segue até sexta (27), das 8h às 16h no Parque da Cidade. Serviços de emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU), Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), informações de Projetos da Reforma Agrária (SIPRA), Sistema Nacional de Concessão de Crédito Instalação (SNCCI), Cadastro Ambiental Rural (CAR), dentre outros serão disponibilizados aos agricultores.

“Nós estamos trazendo todo o nosso atendimento que já realizamos em nossa sede, no Recife, além de esclarecimentos. Essa é uma ação do INCRA que vai pra perto do trabalhador, ouvir as principais demandas e ajudar no que for preciso.” Explicou Frederico Tavares, Técnico do INCRA

O atendimento será por ficha e por região de assentamento. Logo na terça, serão atendidos as famílias dos assentamentos Valentim, Nossa Senhora das Graças e Santa Helena; na quarta será a vez dos assentamentos Perseverança, Floresta, Várzea Grande e Retiro Saudoso; na quinta, Santo Antônio, Águas Claras e Mundo Novo e na sexta, será feito um balanço e um atendimento geral.

Durante os cinco dias, a Prefeitura também realizará um mutirão de atendimento com serviços variados de saúde, assistência social, emissão de Carteiras de Identidades , entre outros.

“Essa é mais uma ação de parceria do município com o INCRA  que vai facilitar o acesso dos assentados com a instituição. A gestão se preocupa com a zona rural e faz questão de aprimorar esse relacionamento, visando aumentar a oferta de produtos, de crédito agrícola, de regularização fundiária e também na parte social, com os serviços  e exames de saúde que vamos oferecer durante a semana.” Afirmou Aarão Lins de Andrade, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker