DestaquesGravatáSaúde

Exames de Ultrassonografia voltam a ser realizados de forma gratuita no município

Mais um investimento na saúde já está disponível para os gravataenses. Quem precisar de uma ultrassonografia, agora, poderá realizar de forma gratuita através da saúde pública municipal.

O novo aparelho já está instalado e atendendo a população. Hoje foram realizados 50 ultrassonografias obstétricas nas gestantes que são atendidas pelas Unidades de Saúde de Gravatá.

Mãe de primeira viagem, Valdilene Maria está com dois meses de gestação e conta como tem sido o acompanhamento médico.

“Moro no Bairro Novo e meu acompanhamento está sendo pelo posto de saúde. Todos estão sendo muito atenciosos e fiquei feliz demais em saber que ia fazer ultrassom de graça, o dinheiro que eu ia ter que gastar já vai servir para eu comprar coisas para o meu filho.” Disse.

Dayane Vitória está grávida de sete meses e até o momento não sabia qual era o sexo do seu quarto filho.

“Eu não tinha dinheiro para fazer a ultrassom, ia ter que pedir emprestado para fazer o exame, mas graças a Deus que agora eu pude fazer pelo Posto e ver como está meu bebê, se está tudo certinho com ele.” Falou.

O Prefeito Joaquim Neto pontuou alguns dos recentes investimentos nos serviços públicos de saúde.

“Temos que cuidar da nossa gente, e estamos a cada dia buscando formas de oferecer tudo o que os gravataenses precisam e merecem. Na saúde já adquirimos ambulâncias, reinauguramos o Centro Cirúrgico, instalamos o Raio X Digital, agora estamos com ultrassonografias e nas próximas semanas iremos realizar endoscopias aqui também.” Disse.

Semanalmente serão oferecidos 200 exames de ultrassonografias obstétricas, mamas, endovaginais e no abdômen. Para realizar a marcação, o paciente deve receber encaminhamento de um médico que atenda em alguma Unidade de Saúde de Gravatá. A data e o horário serão informados ao paciente após a marcação.

Os exames estão sendo realizados no Posto 1, localizado na rua Izaltino Poggi, s/n, bairro do Prado. Confira o cronograma:

Segunda-feira (8h às 12h e das 13h às 17h) – 60 vagas disponíveis (Abdômen Total, Obstétricas, Mamas e Endovaginais)
Quarta-feira (13h às 17h) – 50 vagas disponíveis (Obstétricas)
Sexta-feira (8h30 às 12h) 30 vagas disponíveis (Endovaginais e Mamas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker