CulturaDestaquesDiversãoGravatá

Dia Nacional do Idoso é celebrado com festa e alegria em Gravatá

Nesta quarta-feira (27), o dia começou movimentado no Polo Moveleiro. Cerca de 100 idosos foram recebidos com festa pela equipe da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que prepararam uma programação toda especial para comemorar o Dia Nacional do Idoso.

Além da festa, o evento promoveu um passeio turístico pela cidade para nossos visitantes do Grupo da 3ª Idade Arco-íris de Jaboatão dos Guararapes e do Grupo de Cajueiro Seco que também participou do movimento.

O Centro de Convivência dos Idosos de Gravatá – (CCI) e o Grupo Viva Mais também abrilhantaram a festa com apresentações culturais.

Animadas com o convite da Prefeitura de Gravatá para realizarem a excursão pelos pontos turísticos do município, mãe e filha dizem que estavam contando os dias.

“Estávamos ansiosas para conhecer essa cidade maravilhosa, os pontos turísticos, o artesanato. Tudo muito lindo. Estou levando muitos presentinhos pra casa”, disse Maria José Pinto, 71 anos, Presidente do Grupo da 3ª idade Arco-íris de Jaboatão dos Guararapes que posa para a foto ao lado de sua filha Mércia Maria, 47 anos.

Após o city tour e depois de reporem as energias com as delícias da nossa comida regional, os participantes tiveram o momento de se divertirem e mostrarem seus talentos musicais. Nossos conterrâneos e visitantes da melhor idade mostraram que a alegria é quem dita o ritmo e dançaram Carimbó, Funk, Rock, Forró e até Maracatu e Bumba meu boi.

“Se não for para se divertir e ser feliz, qual o sentido da vida?”, questiona a aposentada Elfa Marques, 75 anos. “Esse é o segredo para viver bem, cuidar do corpo, da saúde e da mente. Hoje foi um dia incrível. Ficará marcado para mim. Agradeço de coração a toda a equipe da prefeitura e a todos os gravataenses que nos receberam com tanto carinho e atenção”, completou.

Os idealizadores do evento, Ana Lourdes Andrade, Secretária de Assistência Social e Juventude, e Fernando Júnior, Secretário Executivo, destacaram a alegria de proporcionar momentos especiais como este.

“Nossa maior felicidade é ver o sorriso estampado no rosto de cada um deles, de saber que estamos cuidando de nossos idosos e levando mais qualidade de vida para eles”, falou Ana Lourdes.
“Comemorar o dia do idoso é contagiante, porque celebramos a vida. O nosso prefeito sempre diz que ‘cuidar dos idosos é cuidar do próprio futuro’ e é por isso que a gestão municipal está sempre empenhada em estimular o protagonismo da terceira idade”, frisou Fernando.

II Fórum da Pessoa Idosa

Nos dias 6 e 7 de novembro será realizado o II Fórum do Idoso. O objetivo é estimular o empoderamento social e discutir os problemas comuns relacionados à terceira idade para que sejam articuladas melhorias. Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker