DestaquesGravatáNotíciasSaúde

Dia do Homem: Mandacaru recebe campanha de cuidados da saúde masculina

A Secretaria de Saúde vem realizando a campanha “Sou Azul” em prol da saúde do homem, que visa conscientizar sobre os cuidados com a saúde masculina.

 

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu uma atenção especial para os homens do distrito de Mandacaru.

O Posto de Saúde da comunidade realizou aferimento de pressão, teste de glicemia, vacinação, consultas médicas e odontológicas, eletrocardiograma, agendamenro de consultas com cardiologista, palestras sobre o Câncer de Próstata e Educação Alimentar, corte de cabelo, sorteio de brindes e foi servido um lanche por ocasião da comemoração do Dia do Homem, que será no dia 15 de julho.

Esta ação contou com o apoio de toda a equipe do PSF, do NASF e ainda teve a parceria do CRAS 1, Secretaria de Assistência Social e Subprefeitura Distrital.

O subprefeito de Mandacaru, José Eudes da Silva, falou sobre a importância com a saúde do homem. “Não podemos pensar em crescimento sem pensar na qualidade de vida. Então toda ação que é feita para despertar o cuidado com a saúde está promovendo o que tanto buscamos para o desenvolvimento. Sabemos que os homens costumam ir menos ao medico e, neste evento, propomos mudança de hábito na vida deles, os aproximando do PSF, fazendo com que eles tenham um cuidado maior com a saúde”. Disse.

A Secretaria de Saúde vem realizando a campanha “Sou Azul” em prol da saúde do homem, que visa conscientizar sobre os cuidados com a saúde masculina. A ação tem o objetivo de inserir o homem dentro das ações de saúde oferecidas pelo município, trazendo horário diferenciado. Uma vez por mês, 21 unidades básicas da zona urbana fazem o atendimento noturno e as da zona rural realizam os serviços pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker