CidadesNotíciasRiacho das Almas

Com chegada das chuvas, Riacho das Almas intensifica aração de terras na Zona Rural

Secretaria de Agricultura já realizou a aração de terra gratuita em aproximadamente 800 propriedades rurais

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Agricultura está realizando um grande trabalho de aração de terras para beneficiar os agricultores da Zona Rural nas lavouras de milho, feijão e abacaxi. Ao todo, aproximadamente 800 propriedades já receberam o serviço gratuitamente.

São nove tratores trabalhando. Os equipamentos estão realizando o serviço em regime de mutirão, e atendem um sítio de cada vez. Mais de 50% de todas as comunidades rurais de Riacho já foram atendidas. “A nossa meta é atender todos os proprietários rurais dos 68 sítios espalhados pelo município até o fim deste mês”, afirmou o diretor de Agricultura da Prefeitura de Riacho das Almas André Mendes.

Para conseguir a aração de terra gratuita, o agricultor deve procurar a Secretaria de Agricultura no horário das 7h às 13h levando nome completo, CPF, endereço da propriedade que vai receber o serviço e um ponto de referência. A aração serve para revolver e oxigenar a terra, melhorando a qualidade do solo e favorecendo o desenvolvimento da lavoura e qualidade dos alimentos cultivados.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker