CaruaruCidadesDestaquesNotícias

Chove nas últimas 24 horas em Caruaru 80% do esperado para o mês de abril e causa danos materiais a população

A Prefeitura de Caruaru destaca que qualquer ocorrência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, através do telefone 118.

O município de Caruaru, localizado no agreste Pernambucano registrou uma média de 66 mm de chuva em um período de 24 horas.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) o esperado de chuva para todo o mês de abril era 82,5 mm. Em apenas três horas, choveu 80% deste valor e a previsão é de que continue chovendo ao longo do fim de semana na região.

O Hospital Regional do Agreste (HRA) teve a recepção alagada, mas nenhum paciente precisou ser transferido. No bairro Boa Vista I, parte do muro da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Lisboa caiu. Uma árvore também caiu na rua onde a instituição de ensino está localizada.

Outros bairros de Caruaru também sofreram danos pela chuva. Ruas ficaram parcialmente alagadas, dificultando a locomoção de veículos e pedestres. Nos bairros do Salgado, Maurício de Nassau e Petrópolis foram registrados desabamentos parciais de residências, bem como móveis e veículos arrastados pelas ruas.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

Nota emitida pela Prefeitura de Caruaru:

Em decorrência das fortes chuvas em Caruaru nas últimas horas desta sexta-feira (13) e o direcionamento de toda a equipe para minimizar os danos à população, a Prefeitura comunica:

1. A Defesa Civil de Caruaru atendeu, nas últimas horas, ocorrências nas ruas Sanharó e Professor Felipe dos Santos, no bairro Petrópolis; BR 104, nas proximidades do bairro Nova Caruaru; Hospital Regional do Agreste; e nos bairros Salgado e Boa Vista I. Também foi realizado monitoramento de todas as passagens molhadas nos bairros Maurício de Nassau, Universitário, João Mota, Riachão e na ponte Irmã Maria Jerônima.

2. Todas as famílias que tiveram suas casas danificadas serão atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e, não havendo a possibilidade de relocação para residência de familiares, a Prefeitura Municipal oferece um suporte emergencial.

3. A Prefeitura de Caruaru destaca que qualquer ocorrência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, através do telefone 118.

ALERTA

A Apac divulgou, na manhã desta sexta-feira (13), um alerta de chuvas com intensidades de moderadas a ocasionalmente fortes em três regiões de Pernambuco: Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão. Com validade de 24 horas, este é o quinto aviso feito pela instituição em uma semana.

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker