CaruaruNotíciasSaúde

Caruaru sedia ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’

O mês de abril é voltado para a campanha de conscientização sobre o autismo.

Começa nesta sexta-feira (13) o ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, que será realizado no auditório do centro de convenções, no bairro Indianópolis, em Caruaru (PE). A programação contará com palestras de profissionais da área de saúde e educação.

Ao todo 20 palestrantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e também dos Estados Unidos (EUA) irão debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a psicopedagoga, Lidieri Barros, organizadora do evento pelo projeto ‘Educação Especial’, é esperada a presença de pais, professores, profissionais da área e servidores da Rede Municipal de Ensino de Caruaru que foram inscritos.

“O mês de abril é voltado para a campanha de conscientização sobre o autismo. Este Encontro será fundamental para levar conhecimento à sociedade”, afirma Lidieri.

PROGRAMAÇÃO

O credenciamento será a partir das 8h da manhã desta sexta-feira (13). Em seguida haverá a cerimônia de abertura marcada para as 9h30 da manhã. Ao longo do dia terá debates no auditório sobre vários assuntos.

No sábado (14) a programação inicia a partir das 07h30 da manhã com profissionais convidados. Além da presença da Analista Comportamental, Ashley Curcio, que virá de Miami do Estado americano da Flórida para debater sobre o comportamento da criança com autismo.

No domingo (15) a programação começa às 07h30 da manhã com palestras e mesa-redonda. O encerramento do evento está marcado para as 13h00 da tarde.

Informações através do endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br

O QUE É O AUTISMO?

O autismo é um transtorno que prejudica o desenvolvimento na linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e do comportamento social da criança.

Segundo o atual levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1% da população mundial o equivalente a 70 milhões de pessoas. – ou um em cada 68 crianças – apresenta algum transtorno do espectro do autismo, e a ocorrência da condição neurológica tem aumentado. A maioria dos afetados é de crianças.

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker