CaruaruCidadesNotíciasPolítica

Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre aplicativos de transporte de passageiros em Caruaru

A Audiência será aberta a participação popular e acontece na próxima quarta-feira, a partir das 9h.

Nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública para debater a regulamentação dos aplicativos de transporte privado de Caruaru. O debate é de autoria do vereador Alberes Lopes (PSC) e tem o intuito de debater e analisar propostas e sugestões entre o poder público, representantes, passageiros e motoristas do aplicativo.

Através da lei sancionada pelo presidente Michel Temer no mês passado, caberá aos municípios regulamentar e fiscalizar o transporte privado de passageiros por aplicativos, como a cobrança dos tributos municipais e exigir antecedentes criminais dos motoristas, entre outras exigências.

De acordo com Alberes Lopes, é importante que seja debatido assuntos relacionados ao interesse público, mostrando a transparência de serviços que favorecem a população. “A regulamentação deve ser feita com responsabilidade, ouvindo todos os lados envolvidos, sem que haja prejuízos para o trabalhador e a população. O serviço de aplicativos já é uma realidade em Caruaru, com grande aceitação da população, fomenta o empreendedorismo, gerando oportunidades de trabalho, gerando renda para centenas de motoristas”, destaca o vereador.

A audiência será aberta ao público e estão sendo aguardados representantes do poder público, dos aplicativos de transporte privado de passageiros, dos taxistas, dos mototaxistas, representantes da sociedade civil organizada, por meios das entidades sindicais e associações interessadas com o tema.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker