EsportesEventosGravatáTurismo

3º Edição do Gravatá Freeride Festival atrai competidores de 7 estados do Brasil

O Festival, que já está consolidado no calendário de eventos da cidade, além de atrair competidores de todos os estados do Brasil.

O domingo foi de adrenalina e aventura em Gravatá, atletas de sete estados do Brasil vieram ao município para encarar a ladeira do lixão e fazer manobras radicais na terceira edição do Gravatá Freeride Festival.

Durante a competição cada atleta poderá descer até cinco vezes a ladeira, onde chegam a atingir uma velocidade de até 80km/h e ao atingir uma marca determinada no asfalto, eles precisam fazer uma manobra chamada de ‘slide’, onde eles deslizam com o skate de lado. O atleta que conseguir chegar mais longe será o grande campeão.

O campeão nacional,João Guttemberg, 13 anos, veio à Gravatá para participar do Festival.

“Estou gostando bastante, a ladeira é muito boa e dá para fazer boas manobras. Comecei no esporte aos 7 anos e hoje, aos 13 já fui para vários campeonatos e ganhei alguns, fico feliz de ver que o esporte está crescendo.” Contou.

O Festival, que já está consolidado no calendário de eventos da cidade, além de atrair competidores de estados do Brasil, tem abrido horizontes para os jovens gravataenses, como é o caso do adolescente Erik Robert, 17 anos, que se apaixonou pelo mundo do skate ao ver o primeiro ano da competição.

“Dois anos atrás eu vim assistir e me apaixonei, queria ter a experiência de descer essa ladeira também e me dediquei pra isso, hoje, estou aqui, participando também. Acho que esse evento é importante porque normalmente só existe na capital e ter isso aqui em Gravatá faz com que mais pessoas possam conhecer.” Falou.

O organizador e patrocinador do evento, o empresário Artur Duarte, destaca que Gravatá é a escolha certa para a realização do Festival.

“É uma experiência diferente, há contato com a natureza, a inclinação desta ladeira é perfeita, o asfalto é muito bom, então não haveria um local mais ideal, além de todo o apoio que nós recebemos da Prefeitura para garantir a saúde e segurança de nossos atletas.” Disse.

Os campeões receberam premiação em equipamentos e presentes de patrocinadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker