DestaquesGravatáMeio AmbienteNotícias

150 mudas de árvores são plantadas no Bosque Bougainville

O Bosque Bougainville, localizado às margens do Rio Ipojuca, está ficando mais verde. Quase um hectare de área está sendo recoberto por 150 mudas de árvores de várias espécies nativas da Mata Atlântica.

A intenção é transformar o espaço em uma área de preservação ambiental, tanto no que diz respeito à flora, quanto à fauna, já que se espera que a replantação do bosque atraia animais, como aves e animais de pequeno porte, como saguins, por exemplo, o que embelezará ainda mais o ambiente.

Além das diversas espécies de plantas que serão espalhadas pelo bosque, a parte correspondente à margem do rio contará com uma fileira de ipês.

“Na margem do rio estamos fazendo um corredor de ipês, deixando uma vista bonita e mais arborizada para a população aproveitar. Também plantamos árvores frutíferas e outras espécies de folhagens. Pedimos que todos colaborem para que possamos dar continuidade a este trabalho e, que em poucos anos o cenário já seja outro. Esta iniciativa será boa para todo mundo.” Disse o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker